Altominho.tv

Dia internacional da família assinalado com duas iniciativas

Com organização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção em parceria com a equipa “Cor e Alma”, do projeto “Um dia pela Vida”, a comemoração do Dia Internacional da família, dedicado a pais, filhos, avós e netos, contempla a realização de duas iniciativas.

No dia 18, sexta-feira, pelas 21h00, decorre a atividade “Conversas em família”, onde será debatida a temática “Parentalidade nos dias de hoje: desafios, mudanças e recursos”, com a presença de Joana Sequeira, psicóloga clinica e terapeuta familiar. A sessão decorre no auditório da Escola Secundária de Monção.

No dia 20, domingo, pelas 11h00, tem lugar uma caminhada, entre a Lodeira e a Senhora da Cabeça, em Cortes, seguindo-se um piquenique naquele espaço aprazível e sombreado. Com 5,00 € por família, a receita reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Dia Internacional da Família é celebrado hoje, 15 de maio, tendo como objetivo transmitir uma mensagem assente na importância dos valores familiares numa sociedade em constante transformação. No fundo, uma homenagem justa à instituição familiar, núcleo essencial para a formação moral