Altominho.tv

Livro “Livres e Iguais” do músico Carlão distribuído aos alunos barquenses

O Presidente da Câmara, Augusto Marinho e a Vereadora da Educação, Maria José Gonçalves estiveram hoje na Escola Secundária de Ponte da Barca para oferecer aos alunos do 8º e 9º anos, o livro “Livres e Iguais”, da autoria do músico Carlão (ex vocalista dos Da Weasel), desenvolvido em parceria com a empresa Betweien Lda., que vai ser apresentado na quinta-feira, 17 de maio, às 21h, na Casa da Cultura, no decorrer da Feira do Livro.

“Livres e Iguais” tem como propósito o combate a qualquer tipo de discriminação, fundada nos princípios da ignorância e do ódio, que bloqueie a construção de uma sociedade intercultural

Ao oferecer estes livros, para além de sensibilizar para a importância da leitura, foi intenção dotar os alunos dos conhecimentos e das ferramentas necessárias para debelar atitudes e comportamentos discriminatórios, e que contemplam um enquadramento teórico e jurídico e alguns dados estatísticos, para além de três histórias ficcionadas sobre racismo, discriminação étnica e xenofobia.

Redes Sociais

Mais de 40.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!