Altominho.tv

Caminha dedica fim-de-semana à cultura e ao lazer

Cinema, teatro, literatura e percursos pedestres são algumas das propostas, nas áreas de cultura e do lazer, disponíveis este fim-de-semana no concelho de Caminha.

Ainda nesta sexta-feira, pelas 21h45, há uma sessão de cinema, integrada no Ciclo Cinema e Literatura. O filme “Os Três Mosqueteiros”, de George Sidney, vai ser exibido no Museu Municipal de Caminha. A entrada é gratuita.

A proposta para a manhã de sábado é uma atividade de ar livre. “Caminho da História – Caminha e o Caminho Português da Costa” vai ter início pelas 10h00 e o percurso conta com o acompanhamento do historiador Joel Cleto. O local de encontro é a Mata do Camarido – Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A tarde de sábado é dedicada aos mais novos, entre as 14h00 e as 16h00, com uma Oficina de Teatro para Crianças, a decorrer no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

Também na tarde de sábado, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal de Caminha recebe Sobrinho Simões, que vai apresentar o livro “Os Portugueses”, iniciativa inserida no Ciclo de Conferências “Livros que dão que pensar”.

Na noite de sábado, haverá cinema e debate com a exibição do filme “O Caminho”, de Emilio Estevez, pelas 21h30, no Valadares Teatro Municipal. Esta sessão tem entrada livre e insere-se na mostra de cinema “Os Caminhos de Santiago”, que será apresentada por César Nóbrega, programador do Porto/Post/Doc – Film and Media Festival e também do Cine Futebol Clube.

No domingo, 6 de maio, às 21h30, sobe ao palco do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora a peça “Duelo a Muerte del Marqués de Pickman y lo que Aconteció Después con su Cadáver”. A organização é do Centro Dramático de Viana do Castelo e os bilhetes têm um custo de cinco euros.