Altominho.tv

Museu Alvarinho distinguido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho celebrou a passagem do 11º aniversário com a entrega dos Prémios Prestígio, galardão onde são distinguidas várias personalidades e entidades ligadas ao setor vinícola. Pela primeira vez, foi distinguido um Museu do Vinho e a escolha foi o Museu Alvarinho, em Monção.

A cerimónia decorreu no passado dia 30 de abril, no Centro Cultural do Cartaxo, e contou com a presença do vereador da Ação Social, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Monção.

João Oliveira mostrou-se agradecido e orgulhoso com o prémio e sublinhou o papel dinamizador daquele equipamento cultural na promoção dos vários rótulos de Alvarinho da região, realçando a forte procura, tanto por nacionais como por estrangeiros.

O Museu Alvarinho, localizado na Casa do Curro, Praça Deu-la-Deu, em Monção, recebeu, em três anos, mais de 30 mil visitantes de várias nacionalidades, com portugueses e espanhóis no topo da lista, constituindo-se como “um espaço relevante de promoção” do vinho Alvarinho.

Além do Museu Alvarinho, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho premiou Ana Sofia Fonseca (revelação do ano), Iter Vitis (enoturismo), ViniPortugal (entidade do ano), e Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo (personalidade do ano).