Mais de 800 pessoas mostraram a solidariedade a Rafaela Silva e família. A caminhar por três freguesias do Vale do Gadanha, portugueses e espanhóis participaram na caminhada organizada pela associação Gestos e Encontros, de Barroças e Taias. A caminhada aconteceu na manhã de hoje, dias 22 de abril, e percorreu cerca de 11km.
A organização fazia, no final, um balanço positivo e justifica o evento como uma foram de apoio para com aquela adolescente, que está a lutar contra um cancro e toda a família e amigos. A mãe e os dois irmãos da Rafaela percorreram todos os quilómetros e receberam o apoio de todos os presentes.
Após a celebração da Eucaristia de apoio pelo pároco da freguesia, padre Agostinho Caldas, o grupo partiu do recinto do Senhor da Saúde, percorreu alguns trilhos junto ao rio Gadanha, atravessou a freguesia de Portela e Abedim terminando em Barroças e Taias.
A iniciativa contou com o apoio das Juntas de Freguesia de Barroças e Taias, Abedim e Portela, das empresas Auto Líder, Irmãos Amorim, minimercado Marinho, café e mercearia da Lapa e ainda da associação Portela Ativa. Na proteção civil contaram com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, Melgaço Whitewater e o grupo SAR da Subzone.