Altominho.tv

Município de Ponte de Lima e Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima celebram protocolo de cooperação

A Câmara Municipal de Ponte de Lima celebrou no passado fim-de-semana um protocolo de cooperação com a Direção da Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima.

A cerimónia que decorreu nas instalações da Casa do Povo de Moreira do Lima contou com uma audição apresentada pelos 22 alunos da escola de música da Banda de Música de Moreira do Lima.

Contribuir para a aquisição de um novo fardamento para os elementos da Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima é o principal objetivo deste protocolo firmado entre as duas instituições. Neste âmbito, a Câmara Municipal compromete-se a atribuir uma comparticipação financeira no valor de 7.500€ destinado à aquisição do respetivo fardamento, de acordo com o deliberado pela Câmara Municipal a 26 de fevereiro.

Acompanhado pelos vereadores Ana Machado e Vasco Ferraz, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, presidiu à cerimónia e realçou o “trabalho notável desenvolvido pela Banda, salientando o envolvimento de toda a comunidade. (..) Esperamos que este apoio contribua para a continuação de um trabalho de sucesso mantendo este papel relevante na promoção da cultural musical do concelho, ao qual esta instituição nos habituou”.

Por sua vez, o Presidente da Direção da Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima, Marco Inês, agradeceu o apoio financeiro da autarquia para aquisição da nova farda, anunciando que “ iremos dignificar o concelho com a nossa música, num encontro internacional a decorrer em julho, em Espanha, (..) seremos este ano a primeira banda de Ponte de Lima a participar num encontro internacional”.

Fundada no ano de 1824, a Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima, é uma das mais antigas do concelho de Ponte de Lima. Atualmente, a banda de música conta com cerca de 65 elementos, entre amadores e profissionais, oriundos de Moreira do Lima e de localidades vizinhas e durante o ano realiza diversas atuações, levando a sua música a todo o território.