Altominho.tv

“Correr por Monção” arranca esta noite do centro histórico

O recém-criado grupo desportivo “Correr por Monção”, inicia hoje, pelas 21h00, um treino geral noturno, para impulsionar hábitos de vida saudáveis naquela vila e reunir os amantes da corrida, para partilhar, ao longo de 10 quilómetros, momentos de convívio.

Este treino irá realizar-se nas últimas quartas-feiras de cada mês e o percurso será sempre o mesmo, de modo a que todos possam efectuar o treino, independentemente do ritmo a que treinem habitualmente.

Para facilitar a gestão da corrida e permitir a incorporação de vários ritmos, os 10 km do trajeto são constituídos por 2 voltas a um percurso definido de 5 km, de modo a que os atletas se cruzem durante o treino, assim como permitir que os atletas possam optar por correr apenas 1 volta.

O grupo “Correr por Monção” alerta para o facto de se tratar de um treino em grupo e não de uma prova, pelo que não existem seguros de responsabilidade civil e por isso não será responsável por danos e/ou acidentes que possam ocorrer aos participantes durante o treino.

Este é o percurso definido: