Altominho.tv

IV Expo Saúde Social em Ponte de Lima

Considerando a importância de promover um estilo de vida saudável, dirigido a toda a comunidade, o Município de Ponte de Lima realiza no próximo fim-de-semana a IV Expo Saúde Social.

A dinâmica do programa centra-se na divulgação de serviços e dispositivos médicos, bem-estar e atividades desportivas, catalisadas por associações e instituições destas áreas.

Rastreios de audiologia, podologia e visão, medições de tensão arterial, glicemia, colesterol e ainda avaliação de parâmetros nutricionais: peso e índice de massa corporal, integram um conjunto de ações que fomentem os benefícios de um comportamento salutar.

Assim, estarão presentes temas das mais diversas vertentes, desde a culinária, medicinais, alternativos e complementares e produtos relacionados com a saúde, bem-estar e beleza para todas as idades.

O programa inclui, ainda, palestras sobre temas emergentes da atualidade assim como atividades de promoção de vida ativa.

De destacar ainda a celebração de um protocolo de Cooperação entre o Município de Ponte de Lima e a Associação Humanitário dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, no stand desta Corporação na Expo Saúde Social, às 16h30.