O Palácio da Brejoeira foi palco, ontem à tarde, da apresentação de dois novos produtos da coleção “Namorar Portugal”. Cerimónia que contou, entre outros, com as presenças do deputado europeu, José Manuel Fernandes, e dos autarcas de Monção, António Barbosa, e de Vila Verde, António Vilela.
Os produtos apresentados foram um Pão-de-Ló, denominado “Água na Boca” e confecionado pela Pastelaria da Vila, de Vila Verde, e o “Chã de Tília Palácio da Brejoeira”, fruto de uma parceria entre o Palácio da Brejoeira e Serras Brandas, empresa do monçanense Filipe Temporão que produz e comercializa chãs de diferentes sabores.
Encantado com “Namorar Portugal”, António Barbosa realçou as virtualidades do projeto nascido em Vila Verde, enaltecendo as suas especificidades e autenticidade, bem com a capacidade em conciliar os aspetos tradicionais com metodologias mais contemporâneas.
Acrescentou: “Este projeto é um exemplo daquilo que queremos fazer em Monção. Valorização das nossas tradições, abertura a novos conceitos e envolvimento do setor privado. A nossa ideia é enaltecer aquilo que nos distingue em termos culturais e sociais”.
Refira-se que a coleção “Namorar Portugal” compreende um conjunto de produtos desde o setor têxtil, à decoração, artesanato, merchandising, acessórios de moda e agro-alimentar. Estes produtos estarão patentes no Palácio da Brejoeira, até o dia 26 de fevereiro.
Além da abertura da coleção “Namorar Portugal” e da apresentação dos novos produtos, esta ação promocional englobou ainda visita ao Palácio da Brejoeira, atuação da Academia de Música de Vila Verde, declamação de poesia pela Filarmónica Milagrense, e degustação de produtos “Namorar Portugal”.