Altominho.tv

CADO promove II Encontro Ibérico de Oncologia em fevereiro

O Centro de Apoio ao Doente Oncológico (CADO), com sede em Melgaço, vai promover dias 02 e 03 de fevereiro, o II Encontro Ibérico de Oncologia para “dar resposta aos doentes oncológicos e seus cuidadores em todo o Alto Minho”.

Em comunicado, o CADO revelou que o encontro vai decorrer em Oia, na Galiza, numa coorganização com associações galegas que trabalham a nível oncológico como forma de “valorizar o seminário que pretende ser uma referência no norte litoral da Península Ibérica”.

O CADO encontra-se, atualmente, a funcionar nas antigas instalações dos Bombeiros Voluntários de Melgaço e surge com o objetivo principal de dar apoio aos doentes oncológicos, aos seus cuidadores e familiares.

Constituído em abril de 2016 por um grupo de jovens, na sua maioria profissionais de saúde e da área social, o CADO pretende tornar-se numa referência na região do Alto Minho no apoio, promoção e proteção da saúde, da educação e do apoio social ao doente oncológico, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida.

Redes Sociais

Mais de 40.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!