Altominho.tv

Município promove mais uma edição do Programa de Férias para a Inclusão

O Município de Ponte de Lima, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, o Agrupamento de Escolas de Freixo, o Agrupamento de Escolas de Arcozelo e o Agrupamento de Escolas António Feijó, promove mais uma edição do Programa de Férias para a Inclusão,.

Este programa decorre entre os dias 18 e 29 de dezembro, nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00.

“Este projeto é destinado aos alunos integrados nas Unidades de Multideficiência e de Autismo dos vários agrupamentos de escolas do concelho, durante as férias escolares. O programa conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades inclusivas”, informou ainda o Município.

As atividades do programa incluem jogos didáticos, atividades de motricidade, culinária, pintura, passeios e visitas didáticas, como a visita à tenda do Pai Natal e à Quinta de Pentieiros, entre outros.

Este projeto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo.