Altominho.tv

De 6 de Dezembro a 8 de Janeiro há muitos motivos para visitar Arcos de Valdevez

A vila de Arcos de Valdevez já está engalanada para viver em pleno o espírito do Natal.

“Vestida” a rigor com as múltiplas decorações alusivas à época e iluminação natalícia, ficando o quadro festivo completo com a música nas ruas.

O comércio local também adere em força ao espírito natalício, enfeitando as suas montras, que surgem mais bonitas e iluminadas. Na Praça Municipal já se encontra a habitual exposição das árvores feitas pelas IPSS´S e associações concelhias.

No próximo fim de semana, de 8 a 10 de dezembro, terá lugar a Feira dos Doces e do Chocolate, onde mais uma vez se poderá provar a doçaria arcuense como o bolo de discos, os charutos de ovos ou os rebuçados dos Arcos.

De 18 a 23 de dezembro o Centro Histórico ganhará nova vida com a diversa animação de rua e atuação de grupos corais e musicais.

Nesta altura, os mais pequenos também podem divertir-se no Campo de Férias de Natal da Porta do Mezio, de 18 a 29 de dezembro, com as Aventuras de Natal no Paço de Giela, nos dias 18, 21, 26 e 28 dezembro e com sessões de cinema infantil na Casa das Artes no dia 17.

Em Arcos de Valdevez também decorrerá a emissão do Programa: “Somos Portugal” – TVI e as comemorações da Passagem de Ano a 31 de dezembro, no Campo do Trasladário. Esta magia termina com o Grande Concerto de Ano Novo pela Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez a 6 de janeiro, no Auditório da Casa das Artes.

Situado a menos de uma hora do Porto e Vigo e meia hora de Braga, o concelho convida os arcuenses e visitantes “a viverem uma época natalícia inesquecível”.

A Campanha – Magia de Natal 2017 é organizada pela Câmara Municipal e a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca.

Siga-nos

Escolha a Rede Social que preferir e siga-nos!