Altominho.tv

Requalificação da EB 2,3/S de Arcos de Valdevez decorre a bom ritmo

A primeira fase da intervenção na Escola Secundária de Arcos de Valdevez, um estabelecimento de ensino que conta já com cerca de 30 anos, encontra-se concluída, tendo os alunos iniciado o novo ano letivo com novas instalações de ensino, informou o Município, em comunicado.
Esta Escola, “nunca tinha sofrido intervenções que atenuassem o desgaste das estruturas devido aos anos de vida dos edifícios e sua consequente utilização”.
Concluídas as intervenções ao nível dos blocos II e III, os trabalhos “centram-se agora no Polivalente e Bloco I, sempre tendo em conta as necessidades dos alunos e as boas condições de aprendizagem”, informou ainda o Município.
A requalificação da EB 2,3/S de Arcos de Valdevez representa um investimento de 3.257.761,60 euros (c/IVA), sendo que a este valor acrescem 475 030,20€ “para a aquisição de mobiliário e outro tipo de equipamento”.
Ao todo a escola ficará com 135 espaços, repartidos por espaços de ensino/educação/cultura, espaços sociais, espaços de gestão e administração escolar e espaços de apoio.
As outras escolas do concelho, também sofreram intervenções ao nível da colocação de pavimentos, pintura de salas, colocação de mobiliário, recuperações de paredes, substituição de pavimentos dos parques infantis entre outras.
Com estas intervenções “a Câmara Municipal considera que todas as crianças e jovens poderão usufruir de um ambiente de aprendizagem renovado, motivador e gratificante, dando assim, continuidade ao projeto educativo que visa a melhoria da qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos, de modo a que queiram prosseguir com os seus estudos até concluírem a sua formação académica”, informou ainda a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.