Altominho.tv

PSD recandidata Manuel Barros à Câmara de Ponte de Lima

Manuel Barros, atual vereador da oposição na Câmara de Ponte de Lima, desde sempre liderada pelo CDS-PP, volta a ser o cabeça de lista do PSD às eleições autárquicas deste ano, foi hoje anunciado.
Segundo o presidente da comissão política distrital, Carlos Morais Vieira, a recandidatura de Manuel Barros, “foi aprovada pela concelhia local, ratificada pelo órgão distrital e seguiu para homologação da comissão política nacional e da comissão autárquica nacional”.
Atual vereador da oposição no executivo municipal liderado por Victor Mendes (CDS-PP), que sucedeu em 2009 a Daniel Campelo, Manuel Barros já presidiu à concelhia do PSD de Ponte de Lima.
Além de vereador, Manuel Barros, de 52 anos, é técnico superior na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, sendo licenciado em engenharia de Design do Produto.
Pela frente, nas autárquicas deste ano, terá Victor Mendes, o atual presidente da Câmara de Ponte de Lima, cuja recandidatura a um terceiro mandato já foi confirmada pelo partido.
Em outubro de 2016, o ex-deputado do CDS-PP, Abel Baptista, anunciou uma candidatura independente à Câmara de Ponte de Lima depois de em julho ter renunciado ao lugar na Assembleia da República e aos cargos que desempenhava naquele partido.
Além de vereador e vice-presidente da Câmara de Ponte de Lima durante oito anos, Batista desempenhou ainda o cargo de presidente da Assembleia Municipal (12 anos).
Em 2013 foi eleito vereador da Câmara Municipal de Monção, lugar que também abandonou em 2016 quando renunciou aos cargos partidários que exercia.
No parlamento, desempenhou, entre 2005 a 2016, as funções de secretário da mesa da Assembleia da República, de presidente da Comissão Eventual para a Problemática dos Fogos Florestais e de presidente da Comissão de Educação Ciência e Cultura – 2013-2015.