No próximo dia 4 de abril, em Viana do Castelo, realiza-se a primeira edição do RUNMISSION, um evento gratuito inovador que combina corrida, desafios físicos e enigmas num percurso único onde corpo e mente são colocados à prova. O evento decorrerá nas instalações e imediações do CrossFit Viana do Castelo.
Segundo a organização, a primeira missão será “O Legado do Campeão”, mas “já estão planeadas uma série de novas missões que irão decorrer pelo país, e eventualmente, no estrangeiro”.
Inspirado em provas funcionais, escape games e desafios outdoor, a RUNMISSION propõe um circuito composto por dez segmentos de corrida, dez estações com desafios físicos, dez enigmas e uma missão final. Ao longo do percurso, os participantes terão de alternar entre esforço físico e raciocínio lógico, resolvendo desafios que desbloqueiam a continuação da prova.
Através de uma app, os participantes podem inserir respostas aos enigmas, receber feedback em tempo real e acompanhar o tempo da prova.
A prova está dividida em várias categorias adaptadas para os participantes. Na categoria Double Pros, todos os desafios físicos e mentais têm de ser obrigatoriamente concluídos, e as distâncias entre blocos são mais compridas. A categoria Doubles é para equipas de dois elementos que podem não completar todos os desafios físicos, sendo aplicada uma penalização de tempo. Já a categoria Family é para equipas de quatro elementos, pensada para famílias.
O evento é organizado pela XcapeGames em parceria com o CrossFit Viana do Castelo.










