A DKC de Viana do Castelo e a APPACM são parceiras à 31 anos, o que permite que 200 utentes usufruam de canoagem uma vez por semana.
No início, quando estabeleceram parceria, a prática era sobretudo no verão, em algumas sessões pontuais. Agora, todas as quartas-feiras há grupos de utentes que vão praticar a modalidade. Quando o tempo não o permite, a DKC de Viana disponibiliza o ginásio e todo o equipamento.
“Um namoro que se espera continue a dar frutos, pois são as pessoas com dificuldades intelectuais e motoras que tem o maior ganho”, revela a DKC em comunicado.
Muitas unidades da APPACM de vários pontos do país contactam este clube vianense para que os seus elementos tenham contacto com a canoagem, sobretudo no verão.
Os técnicos da DKC de Viana vão estar a proporcionar no rio Lima, no final do mês, experiência de canoagem a portadores de baixa visão, nomeadamente no dia 30 de agosto, a utentes da ACAPO de Viana do Castelo.
Esta é mais uma das várias valências de apoio social à comunidade que a DKC de Viana oferece através dos seus voluntários.