Entre os dias 3 e 6 de julho, o Parque das Caldas, em Monção, volta a acolher a emblemática Feira do Alvarinho, um evento que celebra o vinho Alvarinho como motor económico e símbolo da identidade local. Com entrada gratuita, esta edição promete quatro dias de festa para todos os públicos, num ambiente único junto ao rio Minho.
Em 2024, a “Maior Wine Party de Portugal” recebeu mais de 120 mil visitantes, vindos de várias partes do país.
Nesta edição, o evento conta com 39 expositores de vinho Alvarinho, 21 tasquinhas com produtos tradicionais e doçaria local, e quatro áreas de restauração que destacam pratos típicos como o Cordeiro à Moda de Monção, a famosa “Foda à Monção”, pela Confraria da Foda de Pias, Bacalhau à Monção do chef Vítor Sobral, Costeletão à Solar de São Pedro e o Cabrito Regional, pelo Restaurante Caldas.
A cerimónia de abertura da Feira está marcada para as 18h00 de quinta-feira, com a presença do ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes. À noite, pelas 21h30, sobe ao palco Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa.
O município de Monção disponibiliza, mais uma vez, transporte gratuito para os visitantes. Durante as noites de sexta e sábado, entre as 22h00 e as 04h00, com frequência de 30 em 30 minutos, estará disponível um Shuttle do município, o qual fará um percorrido, de ida e volta, entre o Lidl e o Parque das Caldas, com paragem no Continente.










