Altominho.tv

Dezenas de crianças participaram no I Torneio de Xadrez AEC em Ponte da Barca

Dezenas de alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram na primeira edição do Torneio AEC de Xadrez que decorreu esta manhã  no Pavilhão Municipal de Ponte da Barca, uma iniciativa que colocou à prova os conhecimentos e habilidades estratégicas dos mais pequenos.

O torneio é o resultado final do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo nas Atividades de Enriquecimento Curricular de Xadrez. No final, todos os participantes receberam um diploma de participação, sendo que os quatro primeiros classificados de cada competição foram  distinguidos com prémios especiais.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, organizada em parceria com a Cooperativa de Solidariedade Social Múltipla Escolha e com o apoio do Agrupamento de Escolas local.