Altominho.tv

Homem com queimaduras graves morre após ser abandonado à porta do hospital em Ponte de Lima

Um homem estrangeiro, com idade estimada entre os 35 e os 45 anos, morreu esta sexta-feira de madrugada no Hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, após ter sido deixado à porta da unidade com queimaduras graves em várias partes do corpo.

De acordo com o Correio da Manhã, a vítima, que ainda não foi identificada, falou em castelhano e inglês antes de sucumbir aos ferimentos.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso e a possível ligação entre a vítima e um incêndio de origem criminosa que deflagrou, também na madrugada de sexta-feira, numa fábrica de embarcações na zona industrial de Campos, em Vila Nova de Cerveira.

No local do incêndio, que foi combatido pelos bombeiros entre a 01h00 e as 05h00, foram encontrados materiais indicativos de fogo posto.

As autoridades suspeitam que o caso possa estar relacionado com uma rede de tráfico internacional de droga.

A vítima poderá ter estado envolvida no incidente, mas continuam por identificar os restantes indivíduos envolvidos, incluindo quem o transportou e abandonou à entrada do hospital, situado a mais de 40 quilómetros do local do incêndio.