De 17 a 19 de abril, Vila Nova de Cerveira será palco de mais uma edição do Mercado de Páscoa, onde se poderá encontrar vários produtos associados à celebração pascal, como o Folar Transmontano (Mirandela), Pão de Ló do Soajo e Pudim Abade de Priscos de Braga.
O certame irá decorrer no Parque de Lazer do Castelinho, onde várias atividades estão programadas para toda a família.
Após duas edições de sucesso, o Mercado de Páscoa de Vila Nova de Cerveira regressa com um maior número de expositores, este ano serão 25, de gastronomia, doçaria tradicional, e de produtos artesanais e ofícios.
Há demonstrações culinárias com a dinamização de workshops partilhando receitas tradicionais e técnicas culinárias da região e da celebração pascal; oficinas criativas; ateliers artísticos; espetáculo circense; a Hora do Conto fora de portas; animação itinerante com Coelhos Gigantes; para além de um espaço permanente dedicado às crianças com pinturas faciais, insufláveis, jogos tradicionais.
Um dos momentos mais esperados é a tradicional ‘Caça aos Ovos’, uma experiência memorável, promovendo a união familiar e a alegria das crianças nesta época festiva.