A quarta caminhada do “Descobrir Monção a Caminhar”, projeto que vai no seu terceiro ano de edição, percorreu parte do Vale do Mouro, na União de Freguesias de Ceivães e Badim.
Com saída da antiga Escola Primária de Pereiras, em Ceivães, o trajeto fez-se por trilhos e caminhos com interesse natural e patrimonial, realçando-se a beleza paisagística e fluvial proporcionada pelos passadiços junto ao rio Mouro.
A presidente da União de Freguesias de Ceivães e Badim, Teresa Gonçalves, acompanhou os participantes neste percurso, contando-lhes, em cada paragem, um pouco da história deste território lendário e deslumbrante.
No final, estava reservada uma pequena surpresa aos presentes: prova/brinde de alvarinho elaborado numa das várias quintas de Ceivães e Badim e degustação das famosas roscas da “Lice Mirola”.
O tempo chuvoso “não amedrontou a cerca de meia centena de participantes, que se mostraram bastante agradados com o percurso, dando indicações de quererem, mais tarde, repetir a experiência com o tempo mais favorável”.