A exposição “Deambulações”, da artista Rosa Dixe, está em exibição no átrio dos Paços do Concelho de Ponte da Barca até ao final do mês de outubro.
Durante a inauguração, no dia 4 de outubro, a artista explicou que os seus trabalhos são variados, mas revelou uma predileção pela representação do corpo humano. No que diz respeito às técnicas, destacou a sua preferência pela pintura a óleo, embora explore também outros materiais.
Natural de Cabeceiras de Basto, Rosa Dixe é enfermeira de profissão, mas sempre alimentou a paixão pelas artes plásticas, concretizando o sonho de se dedicar à pintura.
A artista frequentou vários ateliers de pintura e faz parte do grupo artístico Silvarte.
Atualmente, continua a aperfeiçoar as suas técnicas sob a orientação do pintor José Silva, explorando diversas vertentes da pintura.
Além disso, Rosa Dixe integra a Direção dos Artistas de Gaia, reforçando o seu compromisso com o mundo das artes.
Rosa Dixe já participou em 35 exposições coletivas e bienais de arte.










