Altominho.tv

Feira do Livro de Ponte de Lima decorre de 18 a 21 de julho

A Feira do Livro de Ponte de Lima vai decorrer de 18 a 21 de julho de 2024 na Expolima, configurando-se um “evento-âncora que conjuga a promoção do livro e da leitura com uma programação diferenciadora e transformadora do território, dirigida a todos os públicos”. 

A iniciativa apresenta um desenho de programação eclética, num espaço que reúne todas as condições para o desenvolvimento de dinâmicas culturais, artísticas e criativas que dialogam e partilham conhecimento e lazer em torno da celebração do livro e da leitura.

Durante quatro dias, a Expolima será o epicentro da multiculturalidade, conferindo centralidade ao livro, à palavra, à música, à dança, à animação, à descontração e ao convívio, preenchida por dezenas de expositores, editoras, alfarrabistas e projetos editoriais, com propostas que integram encontros com escritores, a partir das suas obras, e com figuras que se destacam no âmbito de temáticas que vão da literatura à atualidade nacional. A oferta passa, ainda, por programação infantojuvenil e concertos em pequeno formato, entre outras ações que têm por base a criação literária. 

Este evento será dinamizado pelo Município Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, em parceria com a livraria local “A União”, que representará as principais editoras nacionais. Contará também com a colaboração da Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima, da ESA-IPVC | Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, da Universidade Aberta e do Centro de Estudos Regionais de Viana do Castelo. 

Estará aberto ao público na quinta e sextas-feiras das 10h00 às 00h00 horas, no sábado das 10h00 à 01h00 e no domingo das 10h00 às 20h00.