Monção vai assinalar, no dia 25 de abril, o 49.º aniversário da Revolução dos Cravos e o 10.º aniversário da reabertura do Cine Teatro João Verde.
Em comunicado, o município adianta que a cerimónia alusiva ao 25 de abril terá início às 10h30, no edifício do Loreto, com a saudação da Banda Musical de Monção e o hastear da bandeira, onde estarão presentes a Guarda de Honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção e o Agrupamento de Escuteiros de Monção.
De seguida, pelas 11h00, terá lugar a sessão solene no Cine Teatro João Verde, com discursos oficiais do presidente da Assembleia Municipal de Monção, Armando Fontainhas, do presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e de um representante de cada grupo com representação na Assembleia Municipal.
“Com caráter simbólico, o programa tem como objetivo o fortalecimento da democracia, liberdade e tolerância, o reforço destes valores, em tempos de crise económica e social, e a transmissão do seu significado às gerações atuais e futuras”, refere a autarquia.
Neste dia, será também assinalado o 10.º aniversário da reabertura do Cine Teatro João Verde, com um concerto de homenagem a Zeca Afonso. O quinteto liderado por Dario Rocha e Marlene Rodrigues vai apresentar o projeto musical “De Não Saber O Que Me Espera”. O espetáculo tem entrada gratuita e início às 16h00.










