Altominho.tv
GNR

Apreendidas oito embarcações de alta velocidade dentro de armazém em Cerveira

A GNR apreendeu, esta quarta-feira, num armazém em Vila Nova de Cerveira, oito embarcações de alta velocidade (EAV) semirrígidas, “normalmente usadas para o transporte de produto estupefaciente por via marítima”, e identificou três homens.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo adiantou que a apreensão das oito EAV e de seis moldes de embarcações resultou “de uma denúncia por movimentações suspeitas no interior de um armazém”, em Vila Nova de Cerveira.

Os militares da GNR deslocaram-se ao local e constataram que três homens, com idades entre os 40 e 46 anos, se encontravam no seu interior.

“Ao se aperceberem da presença dos militares, os suspeitos bloquearam a porta de entrada e esconderam-se nas referidas instalações”, refere a força policial na nota enviada à imprensa.

No decurso da operação, a GNR apurou ainda “que se tratava de um armazém adaptado para a construção e reparação de EAV, de forma dissimulada”. No seu interior, encontraram uma embarcação “totalmente operacional para navegar e sete em fase avançada de construção”.

Atendendo às características do material detetado e à situação suspeita, foram identificados os suspeitos e o material foi apreendido como medida cautelar. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo e à Polícia Judiciária.    

A ação contou com o reforço dos postos Territoriais de Caminha e Valença e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.