Altominho.tv

Câmara de Arcos de Valdevez celebra protocolos no valor de 42.500 euros com nove instituições

A Câmara de Arcos de Valdevez informou esta segunda-feira ter celebrado protocolos com nove Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), no valor de 42.500 euros.

Em comunicado, o município refere que as verbas destinam-se a “apoiar a atividade das IPSS do concelho e ajudar os utentes e as famílias destas respostas sociais”.

“Estes apoios são importantes para a atividade destas instituições sociais, pois têm em consideração as dificuldades que têm vindo a atravessar, originadas pelos custos acrescidos com a pandemia e crise económica decorrente da guerra, que tem aumentado os custos no desenvolvimento das suas respostas sociais com crianças, jovens e idosos”, sublinha a autarquia liderada por João Manuel Esteves.

Foram aprovadas verbas para o Centro Social e Paroquial de Rio frio, Centro Social e Paroquial de Grade, Centro Paroquial e Social de S. Jorge, Centro Social e Paroquial do Vale, Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, Centro Social e Paroquial de Soajo, Centro Social e Paroquial de Guilhadeses, Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e Delegação da Cruz Vermelha de Arcos de Valdevez.

Na nota, a Câmara Municipal explica ainda que “os apoios foram atribuídos tendo em consideração o número de utentes apoiado por cada instituição e pela abrangência das valências sociais”.