Altominho.tv

Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves vai ser palco de mais uma edição do ETC… Encontros de Teatro de Cerveira

Em março, o Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves vai ser palco de mais uma edição do ETC… Encontros de Teatro de Cerveira, com três espetáculos de teatro diferentes, “de forma a cativar diversas faixas etárias, mas tendo como denominador comum a boa disposição”.

As sessões decorrem nos sábados 5, 19 e 26 de março e o levantar do pano acontece às 21h30.

A iniciativa assinala o Dia Mundial do Teatro, que se comemora, anualmente, a 27 de março, e pretende contribuir para valorizar o teatro enquanto arte performativa, numa estratégia de descentralização cultural, a nível regional.

O ciclo de espetáculos inicia no dia 5 de março, com Pluft – O Fantasminha, protagonizado pela Companhia de Teatro ADN de Palco.

Dirigido ao público infantojuvenil, este musical procura abordar muitos dos medos infantis, propondo uma reflexão sobre o receio do desconhecido, com recurso à diversão e interação.

No dia 19 de março, entra em cena a comédia Cartas na Mesa, da Fora de Cena Produções.

Maria e Pedro são um casal jovem que resolvem convidar os novos vizinhos para jantar, mas Pedro, que não concorda com o convite da mulher, vai fazer de tudo para que o jantar seja um desastre.

Carmo e Joaquim, os novos vizinhos, são um casal mais velho, já com filhos, com uma vida estável e organizada, que aceitaram de bom agrado o convite, sem saber o que os espera… vai ser uma bomba de riso!

A edição 2022 do ETC… Encontros de Teatro de Cerveira termina, no dia 26 de março, com o espetáculo Volt’a Portugal em Revista, da Associação Cultural – Sonhos em Cena.

Hino à boa disposição, “o elenco de luxo”, António Calvário e Natalina José promete duas horas de gargalhadas soltas e pensamentos alegres, onde não falta a crítica social, a sátira, a emoção e o afeto.