Altominho.tv

Rali de Cerveira regressa com 54 equipas inscritas

O rali de Cerveira regressa no domingo a este concelho, após quatro anos de interrupção, e conta com 54 equipas inscritas.

As equipas portuguesas e espanholas vão “participar naquela que é a última prova do Campeonato Norte de Ralis (CNR)”. Entre os participantes, estará o pluricampeão Fernando Peres, “um dos maiores e mais consagrados pilotos de todos os tempos dos ralis em Portugal”.

Segundo a autarquia, o número duplicado de equipas inscritas nesta edição 2021, comparativamente à última realizada em 2016, demonstra o interesse no regresso da prova de automobilismo organizada pela CAMI Motorsport e pelo município de Vila Nova de Cerveira.

“Temos, quer ao nível de estruturas quer das características das classificativas, excelentes condições para acolher esta prova tão emblemática, conferindo-lhe qualidade e prestígio. Não fazia sentido não a promover no nosso território”, salienta o presidente da autarquia, Rui Teixeira, citado no comunicado enviado à imprensa.

O rali de Cerveira arranca às 10h30 e conta com seis provas, três na emblemática classificativa Gondarém, Vilar de Mouros e Covas, ao longo de 12.99 quilómetros, e outras três provas em Mentrestido, Gondar e Covas, ao longo de oito quilómetros. A consagração dos vencedores e entrega de respetivos prémios está prevista para as 16h30, na Central de Camionagem de Cerveira.

A logística do evento, em especial ao nível de segurança, obriga ao corte ou condicionamento de várias estradas do concelho entre as 09h00 e as 17h00.