Altominho.tv

Arte do Natal chega a Cerveira no sábado

O espírito natalício volta a invadir Vila Nova de Cerveira durante três fins de semana. Luzes de Natal, concertos, mercado de Natal, teatro e animação de rua são algumas das iniciativas previstas no programa “Cerveira: a Arte do Natal”.

O arranque da programação está agendado para sábado, 4 de dezembro, às 18h30, com o ligar as luzes nas ruas e edifícios do centro histórico. Para completar este momento, o Saint Dominic´s Gospel Choir vai dar um concerto de Natal no Terreiro.

O segundo fim-de-semana de dezembro, entre sexta-feira e domingo, vai decorrer o habitual Mercado de Natal, instalado no Terreiro e na Praça do Alto Minho. São 27 espaços, com produtos de artesanato, moda, brinquedos e cerâmica, além da doçaria típica natalícia, complementados com animação de rua. Ainda no dia 10 de dezembro, pelas 18h00, acontece a chegada do Pai Natal, que depois recolherá à sua casa instalada no Terreiro para visitas, fotografias e apresentação da lista de presentes pelos mais pequenos.

Já no fim-de-semana que antecede o Natal, a Câmara de Vila Nova de Cerveira tem prevista uma sessão de teatro dirigida para as famílias. A Companhia Porta de Cena vai subir ao palco do Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, no sábado, 18 dezembro, às 21h30, com a peça “O Presente Inesperado”. Para o domingo, 19 de dezembro, às 16h00, está agendado um Concerto de Natal, protagonizado pela Academia Fernandes Fão, na Igreja Matriz.

O tradicional presépio, instalado junto à Igreja Matriz, volta a integrar o Natal em Cerveira, sendo representado através de peças de grandes dimensões dispostas numa cabana, que pode ser visitada entre 4 de dezembro e 7 de janeiro.

A autarquia refere, em comunicado, que, “mediante a imprevisível evolução da pandemia de Covid-19, poderá ter de proceder a alterações imediatas que serão divulgadas nas redes sociais do município”.