Altominho.tv
Judo Clube de Valença

Joana Morgado conquista medalha de bronze no Campeonato Nacional de séniores de Judo

A atleta do Judo Clube de Valença, Joana Morgado, conquistou a medalha de bronze, no Campeonato Nacional de Séniores de Judo, na categoria -63kg, que decorre, este fim-de-semana, em Coimbra.
 
Joana Morgado, é uma jovem atleta de judo de Valença que tem conquistado o mundo desportivo numa modalidade que pratica desde muito nova. Já conseguiu um lugar na seleção portuguesa e já foi campeã nacional na sua categoria.
O município de Valença já felicitou a conquista desta medalha e lança “uma palavra de apreço e felicitação” ao Judo Clube de Valença, pela importância que tem tido na carreira da Joana Morgado e, sobretudo, “pela promoção da prática desportiva, da educação e dos valores, que tem inculcado junto dos jovens valencianos”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “esta é uma conquista que faz justiça à trajetória da Joana na modalidade e que revela a importância do Judo Clube de Valença no desporto local e na formação dos jovens, sendo um motivo de redobrado orgulho para Valença e para os Valencianos”.
 
Em 2019, a AltominhoTV foi conhecer esta jovem promessa do judo valenciano. Reveja a reportagem: