Altominho.tv

Lançada a concurso reabilitação de esplanadas para mostra e venda de produtos em Arcos de Valdevez

A empreitada de reabilitação de espaços interiores para promoção e comercialização de produtos regionais de Arcos de Valdevez foi esta segunda-feira lançada a concurso, por 145 mil euros, como consta de anúncio publicado em Diário da República (DR).

De acordo com aviso, em causa está o projeto da Câmara Municipal “Esplanadas do Vez – Espaço de promoção e comercialização de produtos regionais – Reabilitação de espaços interiores”, que tem um prazo de execução de 150 dias.

Segundo informação que consta no sítio oficial da Câmara de Arcos de Valdevez, aquele projeto pretende “dinamizar económica e socialmente um território de baixa densidade”, apostando “na versatilidade dos espaços como forma de promover a atividade comercial apelando à inovação”.

“Um dos espaços âncora deste programa de dinamização é a zona do Campo do Trasladário com a criação das esplanadas do Vez. Nesse sentido, torna-se necessária a reabilitação de um espaço na zona fulcral da vila, que visa dar resposta aos novos desafios que hoje se colocam ao novo papel destas estruturas”, refere o município.