Altominho.tv

Viana inicia ano escolar com investimento de 3 milhões de euros em apoios e requalificação de equipamentos educativos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinala hoje a abertura do ano escolar com um encontro com a comunidade educativa, após um investimento de 3 milhões de euros na reabilitação de 19 equipamentos educativos e na atribuição de apoios sociais e implementação de transportes escolares.

As intervenções na requalificação de equipamentos desportivos, que ascenderam a 1 milhão de euros, abrangeram jardins-de-infância, EB1 e EB 2,3 do concelho, tendo permitido a reabilitação e melhoria de logradouros, a ampliação e requalificação de coberturas, a requalificação de campos de jogos e espaços desportivos, bem como a promoção de requalificação de pinturas, caixilharias e melhorias de espaços educativos e arranjo de envolventes, nomeadamente no Jardim de Infância nº 1 da Abelheira.

Foram já adjudicadas também as obras de requalificação e beneficiação de cozinhas e refeitórios na Escola EB 2,3 da Abelheira e EB, 2,3/S de Lanheses.

Já para a Ação Social Escolar – Auxílios Económicos a alunos carenciados do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar o apoio global ascende a 442 mil euros.

Neste mandato, o Município de Viana do Castelo investiu cerca de 15 milhões de euros em melhorias nos equipamentos educativos, na reabilitação de escolas e na ampliação e requalificação de espaços desportivos.