Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Cartão Jovem de Monção conta com 26 empresas aderentes

O Cartão Jovem Municipal, criado pelo município de Monção para “proporcionar um conjunto de vantagens” aos jovens do concelho, já conta com a adesão de 26 empresas que oferecem descontos nos seus estabelecimentos.

Em comunicado, a autarquia adianta que continua a assinar protocolos de colaboração com empresários monçanenses de vários setores de atividade e, “neste momento, 26 empresas locais já aderiram ao cartão que faz descontos”.

O vice-presidente da Câmara de Monção, João Oliveira, citado naquela nota, “incentiva outras empresas a associarem-se ao projeto, possibilitando, dessa forma, uma maior procura dos seus estabelecimentos por parte dos jovens”.

O cartão “Monção Jovem” destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, inclusive, que residam, trabalhem ou estudem no concelho de Monção.

Os jovens aderentes podem “usufruir de descontos na aquisição de produtos e artigos e na prestação de serviços das empresas participantes, bem como nos equipamentos desportivos, sessões de cinema e espetáculos no Cine Teatro João Verde, com promoção do município de Monção”.

Com a implementação do Cartão Jovem Municipal, o município pretende “garantir vantagens económicas, tendo como finalidade contribuir para o desenvolvimento e promoção de um conjunto de iniciativas direcionadas para o bem-estar, a realização pessoal e a plena participação social da população jovem”.

“Além de se constituir como um veículo de informação, divulgação e promoção do comércio e dos serviços existentes no concelho, o “Monção Jovem” pretende reforçar a motivação e, consequentemente, a participação dos jovens monçanenses em atividades de interesse social, cultural, recreativo e desportivo”, sustenta a autarquia.

Os jovens podem inscrever-se em qualquer altura e a emissão da primeira via do cartão é gratuita.