Altominho.tv
DR

Alunos, professores e funcionários do Colégio do Minho dançam ao som de Jerusalema

O Polo de Monção do Colégio do Minho aderiu ao Jerusalema Challenge e lançou, esta sexta-feira, um vídeo onde toda a comunidade escolar se une para uma dança em conjunto.

A iniciativa envolveu 120 alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, 17 professores, sete funcionárias e o diretor do Colégio do Minho que, através de coreografias gravadas em diferentes espaços da instituição de ensino, procuram promover a sua oferta educativa.

“Sendo o Polo de Monção uma realidade recente, que nasceu há seis anos, o objetivo deste vídeo resume-se na importância de divulgar o nosso projeto educativo, assim como dar a conhecer que a nossa escola está a crescer com a existência, já no próximo ano letivo, de um novo ciclo de ensino: o terceiro ciclo”, explica a professora e responsável pelo segundo ciclo do Polo de Monção, Sandrina Machado, em declarações à Altominho TV.

Segundo a instituição de ensino, a iniciativa não se esgota na apresentação do vídeo, uma vez que a música carrega “uma mensagem de força e esperança”. A professora e coordenadora do Polo de Monção, Raquel Gomes, sublinha que, “apesar de todo o contexto de pandemia, a comunidade educativa mantém-se unida e feliz por ter voltado à escola”.

Fundado a 3 de outubro de 1942, o Colégio do Minho conta com três polos de ensino, dois em Viana do Castelo e um em Monção.

O tema Jerusalema, lançado em 2019, popularizou-se no ano passado e invadiu as redes sociais, com uma coreografia que, em tempo de pandemia, garante a distância de segurança entre cada dançarino.