Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MELGAÇO

Luzes de Natal acendem-se sexta-feira em Melgaço

As luzes de Natal vão acender-se esta sexta-feira ao fim da tarde, em Melgaço. Este ano, com animação itinerante.

A inauguração da iluminação de Natal, pelas 18h00, vai ser acompanhada de um programa voltado para a animação de rua, espalhada pela vila, para evitar aglomerações.

Nos dias 4, 18, 19, 23, 24 e 26 de dezembro, em diferentes horários, as ruas de Melgaço vão ser preenchidas com animação de rua e animação musical, com espaço também para uma representação itinerante da “Sagrada Família”. Uma forma de “evitar a concentração de pessoas dada a situação pandémica provocada pelo novo coronavírus Covid-19”, justificou a autarquia, em comunicado enviado à imprensa.

“Serão atividades diferentes daquelas que costumam preencher o programa natalício de Melgaço, mas onde não faltará a magia de natal propícia às tradicionais compras, com toda a segurança”, sublinha o município.

Este ano, Melgaço volta a desafiar os comerciantes, empresas, instituições e moradores a participar no concurso “Decoração de Natal”. Uma ação que tem como objetivo “reavivar os valores tradicionais do Natal e estimular o comércio local na vila, através da decoração de ruas e estabelecimentos com a simbologia do Natal”.

As monstras e ruas a concurso deverão estar decoradas de 7 de dezembro a 11 de janeiro. Serão premiadas as decorações de Natal “mais belas e criativas”.