Altominho.tv

Paredes de Coura volta a estar entre os municípios melhor pagadores

Paredes de Coura volta a estar entre os municípios melhor pagadores, liderando entre todos os municípios do Minho e Alto Minho, de acordo com a tabela dada a conhecer pela Direção-Geral das Autarquias Locais.

De acordo com a lista do Prazo Médio de Pagamento Registado por Município, a dezembro de 2019, o Município de Paredes de Coura pagou a 6 dias, cotando-se como a autarquia melhor pagadora entre todos os municípios do Minho e Alto Minho.

“Pagar rápido neste contexto de pandemia é um dever porque os atrasos nos pagamentos, por parte do setor público, aumentam as dificuldades de tesouraria das empresas”, sustenta o presidente da Câmara de Paredes de Coura.

Vítor Paulo Pereira explica que “procuramos sempre o rigor das contas e todos os compromissos que assumimos foram sempre feitos com a salvaguarda da disponibilidade de efetuar o seu pagamento no curto prazo, porque compreendemos sempre o lado das empresas e das pessoas. Até porque, até prova em contrário ou teoria revolucionária, só podemos ser de esquerda com responsabilidade, com mente aberta e tolerante e com dinheiro em caixa. Ser de esquerda, como somos, exige de nós responsabilidade e contas rigorosas para depois ajudar quem mais precisa”, justificou.

Os dados da DGAL referem-se ao último trimestre de 2019, “demonstrando que Paredes de Coura está muito acima da média de todos os municípios portugueses em matéria de boas contas”, anunciou hoje a autarquia.