Altominho.tv
PEXELS

Recolha de lixo nas praias assinala Dia Internacional da Juventude

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e com a Federação Nacional das Associações Juvenis, vão assinalar, esta quarta-feira, o Dia Internacional da Juventude com a dinamização de um conjunto de atividades nas praias.

A iniciativa vai decorrer em vários locais de norte a sul do país e nas ilhas e conta com a participação de mais de 700 jovens, em grupos espalhados por mais de 35 praias, duas por distrito, costeiras e fluviais.

No distrito de Viana do Castelo, a Praia do Cabedelo (entre as 16h00 e as 18h00) e a Praia Fluvial de Arcos de Valdevez (entre as 10h00 e as 12h00) são as duas praias selecionadas para receber esta ação, que vai contar com 20 e 10 dinamizadores, respetivamente, e vai promover a recolha de lixo nas mesmas.

Este ano, a Organização das Nações Unidas estabeleceu como tema o “Compromisso Jovem para a Ação Global” e o objetivo da iniciativa é sensibilizar a juventude para a sustentabilidade ambiental, com a recolha de lixo nas praias.