Altominho.tv

Há mais de 17 mil casos recuperados em Portugal

Em Portugal, 17.549 pessoas recuperaram da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram identificados 9844 recuperados da infeção, segundo o boletim epidemiológico divulgado este domingo pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

A ministra da Saúde, Marta Temido, já tinha avançado no sábado que o número de recuperados ia aumentar para mais do dobro dos casos, devido à recontagem de doentes curados.

O relatório de situação diário apenas incluía até à data as notificações de casos recuperados reportados pelos hospitais e pelas autoridades de saúde e o aumeno deste domingo corresponde a uma mudança de metodologia no registo de dados no Trace Covid, o sistema de vigilância clínica concebido para apoiar as equipas de saúde no acompanhamento e monitorização dos doentes.

Até este domingo, Portugal registou 30.623 casos de Covid-19 e 1316 mortes devido à doença.