Altominho.tv

Adiados projetos de orçamento participativo transfronteiriço

A eurocidade Tomiño (Galiza) e Vila Nova de Cerveira (Alto Minho) anunciou hoje o cancelamento da próxima edição do Orçamento Participativo Transfronteiriço (OPT) e a prorrogação para 2021 da execução dos projetos vencedores do ano passado, devido à covid-19.

Em comunicado, a eurocidade explicou que a decisão foi tomada numa reunião Comité de Gestão Estratégica (CGE), realizada esta semana, que decorreu por videoconferência, também ficou “definido não existirem condições para a realização de eventos conjuntos como o Triatlo da Amizade e o Festival Infantil Aventura na Terra da Amizade”.

“Foram contactadas as entidades que apresentaram os projetos vencedores à IV edição do OPT Cerveira-Tomiño, com o intuito de informar e de rever os procedimentos para que a execução aconteça em 2021”, explica a nota.

As duas autarquias vizinhas lembram que “as populações de Cerveira e Tomiño elegeram dois projetos que apostam no conceito de vida saudável, nomeadamente “As Rotas Minho/Roteiros Miño” e o “Pensar o corpo, mover a mente”.