Altominho.tv

Choque frontal no IC28 que liga Ponte de Lima a Arcos de Valdevez provoca duas vítimas mortais

Um acidente ocorrido esta tarde no IC-28, provoca duas vítimas mortais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez (BVAV), Filipe Guimarães, o choque frontal ocorreu cerca das 17h50 ao quilómetro cinco, no sentido Viana do Castelo / Arcos de Valdevez.

“Um choque frontal entre duas viaturas ligeiras. Um homem, com cerca de 55 anos, faleceu logo no local. Tivemos ainda uma segunda vítima em paragem cardiorrespiratória, com 22 anos de idade, mas acabou também por não resistir ao acidente” disse Filipe Guimarães.

“Uma das viaturas acabou por ficar entrelaçada entre os raides de proteção deixando as vítimas em muito mau estado”, adiantou ainda.

No local, estiveram 34 operacionais e 14 viaturas, por entre os Bombeiros de Arcos de Valdevez, de Ponte de Lima, das SIV de Arcos de Valdevez e Ponte de Lima e ainda a VMER de Viana do Castelo.

Uma das vítimas, o jovem de 22 anos, é natural dos Arcos de Valdevez.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez adiantou que “os destroços das viaturas espalharam-se por cerca de 100 metros, o que obrigou ao corte total de circulação no IC28 à chegadas dos meios de socorro”.

A GNR tomou conta da ocorrência, sendo para já desconhecidas as razões do acidente, não sendo colocada fora de hipótese a utilização do telemóvel ou um dos condutores ter adormecido ao volante.