Altominho.tv

Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e IPSS do concelho unidas no apoio às famílias

A Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e IPSS de Viana do Castelo estão “unidas no apoio às famílias”.

Em nota, a câmara de Viana sublinhou que “Em tempos de grande incerteza e vulnerabilidade, as autarquias de Viana do Castelo assumiram um papel fundamental, em parceria com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, numa exemplar cooperação, transversalidade de medidas e coordenação na sua implementação”.

Neste sentido, o município informa ainda que “Há várias Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Viana do Castelo a apoiar diretamente famílias na compra de medicamentos, alimentação e outros bens essenciais. A par disto, a Câmara Municipal criou uma bolsa de voluntários municipais, onde vários trabalhadores municipais se disponibilizaram para entregar refeições em casa de pessoas mais vulneráveis, medicamentos e outros bens essenciais. Através da Linha de Apoio Social, há uma grande articulação com todas as juntas de freguesia que estão no terreno, assim como com as IPSS’s, parceiros fundamentais neste trabalho social necessário numa época inesperada”.

“A rede social, da qual as autarquias locais fazem parte, está, neste momento, a dar resposta com tudo aquilo que é necessário para que os munícipes consigam ultrapassar esta situação da melhor forma, com suporte e apoio profissional”, pode ler-se ainda na nota.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela ainda àqueles que estejam, neste momento, a precisar de apoio e ainda não o tenham obtido, a que consultem a página da respetiva Junta de Freguesia para perceber se é uma das juntas de freguesia a prestar apoio.

Em caso negativo, poderão contactar a linha de apoio social 258 809 316, para esclarecer as dúvidas.