Altominho.tv
DR

Esperadas 40 mil pessoas em três dias da Feira da Foda

A quarta edição da Feira da Foda vai regressar, de 20 a 22 de março, à freguesia de Pias, em Monção. Durante os três dias do evento marcado pela degustação do Cordeiro à Moda de Monção, são esperadas 40 mil pessoas.

“Uma área coberta de 3.500 metros quadrados, 1.500 lugares sentados e 32 mesas redondas decoradas com motivos alusivos à feira” são algumas das novidades da próxima edição do certame, organizado pela Confraria da Foda e Junta de Freguesia de Pias, com o apoio da Câmara Municipal de Monção.

“Este ano, pensamos numa organização totalmente diferente, mais rápida e eficaz. Vamos ter quatro serviços de refeições, com atendimento prioritário aos visitantes que fizerem reservas online”, adiantou um dos responsáveis pela organização, Agostinho Correia, acrescentando que “o número de reservas não pára de crescer”.

O responsável adiantou que a hotelaria do concelho de Monção também “já está praticamente esgotada” para as datas do evento.

“Esperamos corresponder às expetativas das pessoas e que a próxima edição seja um êxito ainda maior do que a anterior”, sublinhou.

Outra das novidades avançadas pela organização é o alargamento do parque de estacionamento, situado na zona envolvente à tenda, que terá 20 mil metros quadrados, “o dobro da capacidade do ano anterior”.

O evento inclui ainda animação musical. Os UHF vão subir ao palco da Feira da Foda no sábado à noite, mas estão ainda previstas atuações de mais de 30 grupos musicais. “Teremos música para todos os gostos e animação não vai faltar durante os três dias”, conclui Agostinho Correia.

Desde a primeira edição em 2017, a Feira da Foda tem vindo a promover uma das 7 Maravilhas da gastronomia nacional e, no ano passado, superou os 25 mil visitantes esperados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.