Altominho.tv

Obstaklus Race Melgaço realiza-se domingo com mais de 200 atletas inscritos

A segunda edição da Obstaklus Race vai decorrer, no domingo, em Melgaço. A prova, com partida no Largo Hermenegildo Solheiro, pelas 09h00, conta já com mais de duas centenas de inscrições.

Segundo a organização, os atletas irão encontrar, este ano, uma prova bastante árdua, com diferentes obstáculos, inseridos num percurso de 10 quilómetros.

“Sozinhos ou em equipa, os participantes são “convidados” a rastejar, trepar e correr, capazes de levar a adrenalina ao limite. As magníficas e idílicas paisagens do território serão o relaxante para levarem a prova até ao fim”, adiantam.

O evento, organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, E.m. e ObstalkusRace, com o apoio do município de Melgaço e de diversas entidades, divide-se em três escalões.

A categoria de Elite é destinada aos atletas com idade igual ou superior a 18 anos, que se sintam tecnicamente capazes de superar todos os obstáculos com sucesso, sob pena de serem desclassificados caso não consigam passar algum dos obstáculos em prova.

A Super é destinada aos atletas que estejam a iniciar, ou já com alguma experiência, neste tipo de prova, e que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se. Não haverá risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, mas haverá penalização com 15 burpees.

Já a Rookie destina-se aos atletas com idades compreendidas entre os 16 e 18 anos, que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se. Não haverá risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, mas haverá penalização com 15 burpees.

As equipas terão de ter no mínimo três atletas e podem ser de escalões diferentes, exceto o de Elite. Os participantes menores, com idade compreendidas entre os 16 e os 17 anos, poderão participar mediante a apresentação de um termo de responsabilidade assinado pelos pais e/ou tutores.

As inscrições para a II Obstaklus Race Melgaço decorrem até à hora da partida.