Altominho.tv

Feira do Livro de Viana pode ser visitada até 28 de julho

A 39ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo arranca já no sábado, dia 13 de julho.

Entre 13 e 28 de julho, mais de 70 eventos vão ter lugar nesta cidade.

O Município de Viana, destacou as várias apresentações de livros, sessões de autógrafos e encontros com escritores, animação de rua e animação infantil, exposições e workshops.

A inauguração oficial da Feira do Livro de Viana do Castelo, está agendada para este sábado, às 17h00.

“Ao longo das duas semanas de programação, o Jardim Público vai acolher, todas as noites, pelas 21h30, no Ponto de Encontro, uma apresentação de livro, uma reflexão, ou até um ‘showcooking’ de sushi ou de cozinha funcional vegetariana”, informou o Município.

“A Tenda da Pequenada promete animar miúdos e graúdos todas as noites, às 21h30, e a animação musical variada acontece sempre às 22h00, no Coreto. Também todos os dias, como é habitual, às 17h30 é promovida a Hora do Conto, com “O prazer de ler na Feira”, pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, junto à Biblioteca Itinerante”. 

No que toca a música, a Feira do Livro vai acolher DJ Black Puma, Canções de Coimbra, Meia Maré, Phole, De não saber o que me espera – Homenagem a Zeca Afonso, ZEPAM – Zé Pedro Associação Musical, DJ Drips, DJ Mosca, The Hurt Fingers, Vozes de Viana, Escola de Música da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Baeta & Companhia, Artmusic Ensemble e Amigos, DJ Juvenal, DJ Vítor Coutinho e Remember Anos 70.

A Animação de Rua será garantida pelo grupo de teatro Krisálida, nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho, no Jardim Público, entre as 17h30 e as 19h00, com “Passa a palavra – uma espécie de trio”.

Uma programação extensa e variada, para um evento que se assume já como uma referência nesta região.