Altominho.tv

Porta de Lamas de Mouro acolhe segunda edição do “Lamas Sons & Ventos”

A Porta de Lamas de Mouro, em Melgaço, acolhe durante o dia de hoje 6 de julho, a segunda edição do “Lamas Sons & Ventos”, um espetáculo que junta música e arte no mesmo espaço.

Durante a manhã estão previstas algumas atividades, como um workshop de pão castrejo e uma pequena caminhada pela vila de Castro Laboreiro, e ao longo da tarde os participantes poderão assistir a vários momentos musicais protagonizados pelos grupos “A Jigsaw”, “West Coast Man” e “Minnemann Blues Band”.

O programa inclui ainda momentos musicais e de poesia e a degustação de produtos regionais durante o almoço que decorrerá no parque de merendas de Lamas de Mouro, mediante inscrição.

Haverá ainda a possibilidade de apreciar a exposição de fotografia “Mulheres” (de Mercedes Vazquez Saavedra) e de assistir a momentos de pintura ao vivo, com os artistas Manuel Cunha e Paula Ribeiro – Pólen & Alua.

A iniciativa, organizada pela empresa JUST NATUR- Events & Experiences in Nature e pela Câmara Municipal de Melgaço, com o apoio da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro e da MiraXurés, visa “dar a conhecer os locais que compõem o Parque Nacional Peneda-Gerês, incentivando à cooperação entre diferentes stakeholders num esforço conjunto de promoção do turismo da região”.

“Recuperar tradições e rituais de tempos remotos, incentivando à participação quer de turistas quer de gentes da terra, revela-se cada vez mais importante no sentido de não deixarmos perder hábitos e costumes que são, afinal, os pilares da nossa cultura popular. O potencial turístico associado a este tipo de iniciativas é enorme, tal tem vindo a ser visível pela evolução que o turismo tem vindo a ter no nosso país. Castro Laboreiro e Lamas de Mouro emerge como uma região com elevado potencial que carece ainda de maior exploração e o turista que vem sai sempre com o desejo de regressar dentro do peito”, explica Sónia Nogueira, da organização do evento.

A edição de 2019 está enquadrada no Projeto Europeu de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP).

A sessão da abertura oficial do evento acontece pelas 14h30.

PROGRAMA

10h00 – Workshop de pão castrejo e caminhada pela vila de Castro Laboreiro. Momentos musicais e poesia.

12h30 – Almoço volante com produtos regionais

14h30 – Sessão de abertura – Porta Lamas de Mouro

15h00 – Momento musical: “A Jigsaw”

16h30 – Momento musical: West Coast Man

18h00 – Momento musical: Minnemann Blues Band

19h30 – Jantar convívio

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.