Altominho.tv

Município de Cerveira distinguido com prémio “Excelência Energético-Ambiental no Alto Minho”

O município de Vila Nova de Cerveira recebeu, esta segunda-feira, o galardão do primeiro lugar na categoria ‘Eficiência Energética e Renováveis no setor público’, juntamente com o município de Ponte da Barca, no âmbito da edição 2016 do Prémio “Excelência Energético-Ambiental no Alto Minho”.

Entre as quatro categorias – ‘Eficiência Energética e Renováveis no setor público’, ‘Eficiência Energética e Renováveis no setor privado’, ‘Sensibilização Energético-Ambiental’ e ‘Mobilidade Sustentável’ – Vila Nova de Cerveira apresentou candidatura à primeira, com a empreitada de valorização da iluminação pública através da tecnologia LED. A autarquia procedeu à substituição das luminárias incandescentes existentes no Terreiro que, para além de instalar mais pontos de luz, permitiu reduzir significativamente a fatura energética.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, presente na cerimónia de entrega do prémio, que decorreu esta manhã em Ponte de Lima, adiantou que “o objetivo é continuar a ampliar esta ação a todo o concelho recorrendo às verbas disponibilizadas pelo Portugal 2020 para a eficiência energética”.

Este prémio, uma iniciativa dinamizada pela AREA Alto Minho – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho, pretende “reconhecer um conjunto de organizações, públicas e privadas, que se destaquem pelos resultados obtidos na execução de projetos ou ações que promovam o desenvolvimento sustentável do Alto Minho através da adoção de boas-práticas energético-ambientais”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com