Altominho.tv

Tradicional Feira dos Santos nos dias 1 e 2 de novembro

Nos dias 1 e 2 de novembro, Cerdal revive a tradição da Feira dos Santos.
Esta é considerada a “última grande feira romaria do calendário anual do Noroeste Peninsular”.
Há mais de 260 anos, pelo menos, que a tradição se mantém atraindo portugueses e  galegos.
Esta é uma feira onde se vende de tudo.
A Feira conta com mais de 400 tendas, onde o vestuário, as louças, o calçado, as tasquinhas, o gado bovino, caprino e ovino, os  produtos do campo, as maquinarias agrícolas, os parques de diversões e uma infinidade de outros atrativos fazem as delícias da multidão.
Manda ainda a tradição que nas noites de 31 de outubro e 1 de novembro, a Feira dos Santos seja o destino para provar os vinhos novos e saborear os petiscos locais.
Nas tasquinhas animam-se as noites ao som das concertinas e soltam-se as mais castiças cantigas de desgarrada.
A Feira tem um grande programa de animação, com destaque para as corridas de cavalos, que decorrerão no dia 1, a partir das 14h30, na Pista das Corridas.
“A Feira dos Santos é uma feira / romaria secular e um verdadeiro ponto de encontro galaico-minhoto que cativa, ano após ano, milhares de visitantes. A feira já aparece documentada em 1758 e é um ponto de confluência de povos e onde, por excelência, se sente a alma galaico-minhota”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!