Altominho.tv

Mosteiro de Ganfei acolhe no sábado concerto de Fado com Banda Filarmónica

O Mosteiro de Ganfei, em Valença, vai acolher, no próximo sábado, pelas 22h00, um concerto que vai juntar o Fado com atuação da Banda Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha.

Serão interpretados, pelas vozes de Jorge Nande e Ana Ferreira, fados clássicos da forma tradicional –  com Francisco Vieira na guitarra portuguesa, João Martins na viola de fado e Henrique Rabaçal no baixo acústico -, acompanhados pela Banda Filarmónica, com arranjos e adaptações realizados pelo maestro Francisco Lima.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto “Sente a História – Ação Promocional de Música & Património – Novas Abordagens, Novos Talentos” que, até julho de 2019, está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios.

Este é o décimo concerto da iniciativa e, segundo a organização, “reflete de modo patente um dos propósitos deste projeto, propondo um repertório diferente e um novo papel para as bandas filarmónicas”, ao acompanhar fadistas.

Meia hora antes do concerto, pelas 21h30, vai realizar-se ainda uma visita guiada à Igreja do Convento de Ganfei, que remonta provavelmente ao século VII e é constituído por uma Igreja românica de três naves.

O concerto e a visita guiada têm entrada gratuita.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!