Altominho.tv

Artistas Unidos – Do Alto da Ponte de Arthur Miller no Teatro Diogo Bernardes

No dia 3 de Novembro, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, recebe os “Artistas Unidos”, que apresentam “Do Alto da Ponte”.

A criação de Arthur Miller, com encenação de Jorge Silva Melo e um elenco de luxo, estreou este espetáculo no dia 14 de Setembro.

O espetáculo encontra-se em digressão pelas principais salas nacionais.

“Um drama passional, um dilema moral, uma tragédia contemporânea? Nos portos de Nova Iorque, entre emigrantes italianos. A suspeição, o ciúme, a delação, a traição numa altura em que arranca a caça às bruxas do MacCarthismo. Que lei é esta que não respeita a lei de cada um? Quem são os vitoriosos, quais os derrotados? Depois de visitar com regularidade Harold Pinter (15 peças), Pirandello (2), Bertolt Brecht (3) e Tennessee Williams (4), os Artistas Unidos, que dedicam particular atenção ao que se escreve agora, entregam-se desta vez ao teatro de Arthur Miller, descobrindo personagens escritos para eles. Traições, contradições, cegueira, leis antigas, leis e morte, sangue de gente pobre. Em palco, falar-se-á de emigrantes, de escolhas difíceis, dos anos 50, dos dias de hoje”.

Um espetáculo para ver no Teatro Diogo Bernardes.