Altominho.tv

Fernando Pimenta marca arranque do ano escolar da Escola Superior de Saúde do IPVC

O canoísta Fernando Pimenta vai marcar, na quinta-feira, o arranque do ano escolar da Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

O tema “Desporto -Desafios para o estudante do ensino superior” serve de mote para a conversa que pretende “dar as boas vindas a todos os alunos da ESS-IPVC”.

O evento terá inicio às 16h00 e irá decorrer no auditório principal da escola.

Natural de Ponte de Lima, Fernando Pimenta é um canoísta português que representa atualmente o Projeto Olímpico do Benfica. Vencedor da medalha de prata nas Olimpíada de Londres 2012, juntamente com Emanuel Silva, o ano de 2017 é de ouro para Fernando Pimenta. O atleta foi campeão mundial de canoagem, em K1 5000, na República Checa, depois do título europeu alcançado na Bulgária, em K1 1000, e conseguiu também medalhas de prata em K1 1000, no Mundial, e K1 5000, no Europeu, dando sequência a uma carreira internacional fulgurante, assinalada por 70 subidas ao pódio.

Recentemente, o canoísta português mais galardoado de sempre alcança a segunda medalha de ouro no Campeonato do Mundo de canoagem de velocidade, em K1 1000 e K1 5000 metros, que decorreu em Montemor-o-Velho.